Dark
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DarkEntrar

Um lugar de histórias, sejam elas reais ou fictícias.


descriptionLenda da Serpente do ES EmptyLenda da Serpente do ES

more_horiz
Vi histórias locais em um tópico e senti vontade de pesquisar se no lugar em que moro existe alguma lenda assim. Bem, eu apresento "A Lenda da Serpente do ES".
Reza a lenda que o município de Águia Branca, localizado na região Noroeste do Espírito Santo, abriga uma serpente que circula pelo cemitério dos imigrantes poloneses, emitindo sons arrepiantes e movimentos inexplicáveis pela noite, assombrando crianças e adultos menos corajosos. De acordo com moradores da cidade, a serpente teria se formado no túmulo que guardava os restos mortais de uma jovem que batia na mãe. A lenda conta que uma filha batia muito na mãe e, quando ela morreu, teria então virado uma serpente. Isso pôs medo na criançada e nos adultos. Por um tempo, ninguém passava lá perto, hoje existe um bairro residencial. Há quem diga que ouve uivos à noite. Tem também gente que atribui as rachaduras no piso e nas correntes que envolvem o monumento à serpente.

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Deu uma vontade de ir visitar esse cemitério, talvez passar algum tempo na região para ver isso acontecendo? Tenho muita curiosidade~
É uma lenda incrível e assustadora, conhece outras?

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Bateu a mesma vontade, mas o meu medo consegue me impedir. Eu posso pesquisar mais lendas que possam ter, com toda certeza tem mais algumas

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Eu acho que já ouvi algo parecido com serpente, não me lembro bem mas que tem uma cidade ou é Estado que parecia uma cobra ou era algo assim e que a qualquer momento vai ser destruída, não lembro bem, achei super interessante sua história, os pais contavam isso como uma forma das crianças não se revoltarem contra eles? Hahahaha

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
hahahaha eles usavam como um certo tipo de ameaça para não gerar revoltas, mas geravam mais medos e traumas 😂

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Em Breves no Pará, tem essa lenda sobre a cobra. Na frente da cidade tem uma estátua enorme de Santa Maria e Jesus. Sei boatos só de que tem essa cobra mágica embaixo dessa estátua, era uma moça se não me engano, e que a estátua prende ela embaixo e não deixa que destrua a cidade. Bem sendo verdade ou não o fato é que nunca tiraram a estátua de lá, sempre reformam ela todos os anos, mas nunca mexeram nela um centímetro.

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Você tem mais informações sobre? Parece ser bem interessante.

Talvez ela sirva como proteção da cidade?

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
Nossa adorei esse relato! Eu tenho muito medo de serpentes, mas é melhor topar com uma delas do que
com fantasmas acredito eu 🥲

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
iwbyrs escreveu:
Você tem mais informações sobre? Parece ser bem interessante.

Talvez ela sirva como proteção da cidade?


Sei que dizem que a cabeça começa na estátua e o rabo termina na Igreja Católica que fica próximo ao início da cidade. Mesmo assim é distante. Ou seja é uma cobra enooorme! Agora se é verdade ou não, eu realmente não posso garantir.

descriptionLenda da Serpente do ES EmptyRe: Lenda da Serpente do ES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder