Dark
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DarkEntrar

Um lugar de histórias, sejam elas reais ou fictícias.


descriptionLendas do Paraná EmptyLendas do Paraná

more_horiz
Oii gente! Tudo bem? Então, eu queria compartilhar algumas lendas da minha amada cidade Londrina, no Paraná. Atualmente não moro mais nela, mas é minha cidade natal e tem várias histórias legais para compartilhar tongue
Vou postar três aqui, e se esse tópico render eu posto mais. bounce

ASSOMBRAÇÕES DO EDIFÍCIO JULIO FUGANTI
Lendas do Paraná Atual-Nova-ID-17-420x420
Algumas pessoas garantem que o prédio comercial pode ser bem sinistro de vez em quando. Acredita-se que as lendas venham do fato de ter sido o local em que muitas pessoas escolhiam para se suicidar – hoje em dia as janelas são todas fechadas com grades para evitar qualquer tentativa.

O LOBISOMEM DO JARDIM TÓKIO
Os boatos começaram quando, no passado, foram encontrados animais mortos pela região. Hoje em dia já não se encontra ninguém dizendo que viu lobisomem por lá, mas todo mundo já ouviu falar desta história!

BELA ADORMECIDA DO PARANÁ
Lendas do Paraná Lendadabelaadormecidalondrina-317x420
Lecy Suzana Garcia, aos 17 anos, chegou em casa dizendo que estava cansada e dormiu. Só que dormiu por 3 anos. Vários médicos e religiosos tentaram acordar a menina, mas sem sucesso. A bela adormecida foi manchete em toda a região e até em outras partes do Brasil! Seu túmulo está até hoje no cemitério São Pedro e é sempre regado de velas, flores e objetos porque acredita-se que ela faz milagres. Estudiosos hoje em dia afirmam que se tratava de uma encefalite.

O MENINO MILAGREIRO
Lendas do Paraná Omeninomilagreirolondrinalenda-420x420
A lenda do menino milagreiro que morreu em um acidente de carro, aos 12 anos, uma semana antes da sua primeira comunhão. O boato de que José Osvaldo faz milagres surgiu porque seu túmulo começou a jorrar água. Mesmo depois da família ter mandado “consertar” a água continuava escorrendo. Diziam que era uma “água benta”. Só quando mandaram vedar o túmulo é que a água deixou de escorrer.

E aí, alguém aqui mora no Paraná? Tem histórias para compartilhar? Laughing

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Uau, fantástico! Como não sou da região, não conhecia nenhuma dessas lendas. Achei muito interessante e adorei as fotos. Ter um conteúdo visual sempre me ajuda a imergir no conteúdo. Parabéns pelo post! Traga mais para nós em breve Smile

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
UAU! São histórias realmente interessantes! O do edifício me deu um arrepio sinistro

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Nossa! Essa da Bela Adormecida e do Menino Milagreiro chamaram muito minha atenção! Achei bem curioso!

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Achei super curioso!! Histórias muitos legais, no meu antigo bairro também corria lendas e boatos de lobisomens inclusive o coitado que acusavam de ser o lobisomen ainda era vivo, era um velhinho, eu acredito ao mesmo tempo que não, sempre que posso no final do ano vou com minha primas na casa dele pegar mangas porque ele tem um pé hahah (pedimos antes claro)

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Diarymistakes escreveu:
Achei super curioso!! Histórias muitos legais, no meu antigo bairro também corria lendas e boatos de lobisomens inclusive o coitado que acusavam de ser o lobisomen ainda era vivo, era um velhinho, eu acredito ao mesmo tempo que não, sempre que posso no final do ano vou com minha primas na casa dele pegar mangas porque ele tem um pé hahah (pedimos antes claro)


Uma vez eu escutei que quando acham que uma pessoa que mora nas redondezas da sua roça é lobisomem, eles ficam dando sal pra essa pessoa, como forma de ''pedir piedade''. De repente esse velhinho nunca precisou comprar sal na vida dele. Laughing Laughing Laughing

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Hahaha eu imagino o velhinho sem entender porque recebia tanto sal

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
iwbyrs escreveu:
Hahaha eu imagino o velhinho sem entender porque recebia tanto sal


Ou as vezes ele sabia o porque recebia sal, mas nunca desmentiu nada porque né, SAL DE GRAÇA A VIDA TODA Laughing Laughing

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Não sabia dessa do sal!!! Vivendo e aprendendo 😅

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Meu Deus hahhah, acho que as pessoas eram gentis com ele, minha vó recebe ele de boa em casa, pra piorar a situação ela morava no pé da ladeira, sabe aquele começo de descida ? Ficava em um lugar escuro e longe do resto do bairro, era tipo o final do bairro, morava outras pessoas lá e já ouvi gente dizendo que já viu ele se transformando ou ele transformado, existe outro boato que se o lobisomem pegar você, você vira lobisomem também hahha as lendas sobre isso rolam solto até hoje! Poderia contar com mais detalhes depois, meu vovó já disse que viu também... doido

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Conta mais 😯🤯

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Diarymistakes escreveu:
Meu Deus hahhah, acho que as pessoas eram gentis com ele, minha vó recebe ele de boa em casa, pra piorar a situação ela morava no pé da ladeira, sabe aquele começo de descida ? Ficava em um lugar escuro e longe do resto do bairro, era tipo o final do bairro, morava outras pessoas lá e já ouvi gente dizendo que já viu ele se transformando ou ele transformado, existe outro boato que se o lobisomem pegar você, você vira lobisomem também hahha as lendas sobre isso rolam solto até hoje! Poderia contar com mais detalhes depois,  meu vovó já disse que viu também... doido


Conta simmmm já fiquei muito interessada agora! Laughing Laughing Laughing

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Eu realmente iria adorar ler mais detalhes sobre essa história do Lobisomen, é um tópico tão interessante!! haha
Espero que conte

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Vou contar mas vou tentar organizar os acontecimentos e relatos na minha cabeça, senão vira bagunça, espero não esquecer, fico feliz que gostaram!!! hahaha

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
nós com certeza vamos te lembrar hahaha!

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
Eu abri um tópico no Relatos que fala sobre Lobisomens, se quiser postar lá 😁

descriptionLendas do Paraná EmptyRe: Lendas do Paraná

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder